Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Como uma prótese dentária é feita?

Pacientes com dentes perdidos podem restaurar a funcionalidade dos dentes e sorrir estética rápida e fácil com próteses dentárias,se os implantes não forem uma opção. Próteses dentárias resolvem o problema da ausência parcial e total de dentes. Devido a novos materiais e tecnologias, eles se adaptam bem à boca, são confortáveis, e garantem uma aparência natural e bonita. Próteses dentárias são substituições únicas que se adaptam a cada paciente individual. Antes do processo de realização de uma prótese dentária ser iniciado, cada paciente é abordado individualmente, e seu estado atual é minuciosamente avaliado. O paciente recebe seu plano de tratamento após o exame, e a prótese é então feita em várias etapas.

O primeiro passo é tirar impressões precisas, de modo que a base de próteses é totalmente adaptada ao assento basal na boca do paciente.

O segundo passo é o chamado registro de mordida, que ajudará a determinar a posição relativa das mandíbulas e dentes, de modo que a prótese dentária se encaixa perfeitamente.

O próximo passo envolve um procedimento no qual os dentes artificiais são colocados em uma maquete e o paciente tem a chance de experimentá-lo e dar feedback para que o conjunto possa ser ajustado e finalizado.

O último passo é a finalização precisa. Todas as correções são feitas para alcançar o conjunto perfeito de dentes enquanto eles são definidos em maquetes e, em seguida, a prótese dentária final é feita.

Tanto especialistas em odontologia quanto técnicos de laboratórios odontológicos estão envolvidos no processo de confecção de uma prótese dentária. Em situações mais complexas, mais etapas são necessárias devido às exigências específicas da construção. No caso de uma substituição combinada, uma substituição fixa (coroa ou ponte) é feita primeiro, e uma substituição móvel é feita após sua cimentação.

Existem dois tipos de próteses dentárias. Dentaduras completas ou completas, que podem ser adicionalmente fixadas por implantes dentários, são feitas para pacientes que perderam todos os dentes. Dentaduras parciais são feitas para pacientes com vários dentes naturais próprios. As dentaduras parciais estão ancoradas na boca, porque estão fixadas nos dentes restantes. No entanto, algumas de suas partes podem perturbar a mucosae e o movimento da língua, bem como impedir a fala. Dentaduras completas não têm tais elementos, mas têm uma base maior que repousa sobre a mucosa e cria uma sensação de um corpo estranho na boca.

A maioria dos pacientes se acostuma com dentaduras relativamente simples e fácil, enquanto alguns pacientes precisam de um pouco mais de tempo para se acostumar com a dentadura. Isso depende do estado do interior da boca do paciente, da construção da prótese e da idade do paciente. Pacientes que experimentaram ausência de dentes por um período mais curto e intervalos mais curtos entre extrações de dentes se acostumam a dentaduras mais rapidamente. É porque a crista óssea é melhor preservada, e a cadeirinha basal é mais favorável para a construção de uma prótese dentária. A mudança dentro da boca é enorme porque a função de mastigar alimentos é restaurada de uma forma diferente, com a ajuda de uma substituição, que é um corpo estranho que requer algum tempo para se acostumar.

Com um pouco de paciência, usar a nova prótese dentária pode rapidamente se tornar completamente normal para o paciente, que pode se acostumar com ela e aprender a controlá-la muito bem. Acostumar-se é necessário mesmo quando o paciente muda de dentadura, se a nova dentadura for diferente da anterior. Uma nova dentadura estabelece uma nova relação entre as mandíbulas, que muda o padrão de mastigação. Rebasar a dentadura existente, em vez de fazer uma nova, é, portanto, muitas vezes a escolha para pacientes mais velhos.

Rebasing melhora a forma existente da base de dentadura com pequenas alterações nele, de modo que não é necessário se acostumar.

A odontologia tem avançado tanto que as dentaduras que exigem o mínimo de uso são feitas e há uma demanda crescente por tais soluções. Pacientes com ausência de dentes escolhem próteses dentárias porque podem durar uma vida inteira com higiene bucal adequada e check-ups regulares, e são significativamente mais baratos que implantes dentários.