Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Ter um dente extraído às vezes é necessário.

 

Razões para arrancar dentes

Embora os dentes permanentes tenham durado a vida toda, há uma série de razões pelas quais a extração dentária pode ser necessária. Uma razão muito comum envolve um dente que está muito danificado, de trauma ou decomposição, para ser reparado. Outras razões incluem:

 

Uma boca lotada. Às vezes os dentistas extraem os dentes para preparar a boca para a ortodontia. O objetivo da ortodontia é alinhar adequadamente os dentes, o que pode não ser possível se seus dentes forem grandes demais para a boca. Da mesma forma, se um dente não pode quebrar a gengiva (erupção) porque não há espaço na boca para ele, seu dentista pode recomendar extraí-lo.

 

Infecção. Se a cárie dentária ou dano se estender à polpa, o centro do dente contendo nervos e vasos sanguíneos, bactérias na boca podem entrar na polpa, levando à infecção. Muitas vezes isso pode ser corrigido com a terapia do canal radicular (RCT), mas se a infecção é tão grave que antibióticos não curá-lo, a extração pode ser necessária para evitar a propagação da infecção.

 

Risco de infecção. Se o seu sistema imunológico está comprometido (por exemplo, se você está recebendo quimioterapia ou está fazendo um transplante de órgãos), mesmo o risco de infecção em um determinado dente pode ser motivo suficiente para extrair o dente.

 

Doença periodontal (gengiva). Se a doença periodontal, uma infecção dos tecidos e ossos que cercam e sustentam os dentes, causou o afrouxamento dos dentes, pode ser necessário extrair o dente ou os dentes.

 

O que esperar com extração dentária

Dentistas e cirurgiões orais (dentistas com treinamento especial para realização da cirurgia) realizam extrações dentárias. Antes de extrair o dente, seu dentista lhe dará uma injeção de um anestésico local para entorpecer a área onde o dente será removido. Em alguns casos, seu dentista pode usar um forte anestésico geral. Isso evitará a dor em todo o corpo e fará você dormir durante o procedimento.

 

Se o dente for afetado, o dentista cortará a gengiva e o tecido ósseo que cobrem o dente e, em seguida, usando fórceps, agarre o dente e balance suavemente para frente e para trás para soltá-lo do osso da mandíbula e ligamentos que o mantêm no lugar. Às vezes, um dente difícil de extrair deve ser removido em pedaços.